segunda-feira, 19 de julho de 2010

Porção dobrada

Porção Dobrada - Textos: 2 Rs 2:1-14

Pr. Leopoldino Vieira Neto(servo)Diretor do SETES

Introdução: O senhor tem maneiras particulares de falar, especialmente comigo – fala em sonhos, visões e através de sua palavra – Eu comecei a ter uma inquietação Espiritual – e o senhor começou a falar comigo... dizendo: Existe um caminho a ser percorrido para se ter porção dobrada. Encontramos no texto 4(quatro) estação profética ou estágios espirituais.

1. Estágio: GILGAL – ( Corte/Lugar da circuncisão) Significa um marco de um novo tempo ou lugar que o povo foi circuncidado – Lugar de Aliança com Deus ( Antes de entrar na terra prometida) Deus vai cortar tudo – aquilo que não faz parte do propósito de Deus. Se vc quer receber o que Deus tem para vc, então vc precisa ser circuncidado. Após passar por este lugar (Gilgal) Elias Falou duro com Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel ( Elias estava querendo saber se Eliseu era uma pessoa de convicção ou de emoção).

- Paulo e a circuncisão de Timoteo ( Tomou o membro) Entrou na intimidade, na vida de Timoteo, não há tratamento sobrenatural sem circuncisão.

2. Estágio: BETEL – (Casa de Deus/Lugar Sobrenatural) Treinamento para o sobrenatural de Deus, o grande problema hoje e que as pessoas querem ter experiência com Deus – mais não querem ser circuncidados.(Deixar Deus entrar em sua intimidade).

- Foi em Betel que Jacó teve experiência com Deus ( viu uma escada e os anjos...) Elias fala novamente com Eliseu ( Fica aqui...) Novamente: Convicção e Emoção

3. Estágio: JERICÓ – ( Lugar de Muralhas/Fortalezas) Onde as Muralhas tem que cair (crentes com muralhas) O Senhor tem que entrar na intimidade para com o seu sobrenatural derrubar as fortalezas da nossa Alma.

- Onde Josué encontrou-se com o príncipe dos Exércitos de Deus e juntos derrubaram as muralhas. Elias fala Novamente sobre: Convicção e Emoção

4. Estágio: JORDÃO – (Lugar de Águas/ O Senhor te lava) Lugar onde o exercito de Gideão foi provado (provado nas motivações mais secretas/escondidas) a água vai lavar. Após ser provado Elias fala para Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça... Eliseu perde uma porção dobrada do espírito de Elias...(depositado na vida de Elias). Eliseu tinha caminhado por quatro estágio junto com Elias não queria começar do Zero novamente. (Eu quero o que foi depositado em Elias – o dobro)

-vv12 Meu pai, meu pai... Eliseu recebe porção dobrada porque era primogênito. Filho espiritual legitimo Dt 21:17

Conclusão: O Manto usado pelos Judeus ( Talit )Elias – passou para Eliseu... Eliseu passou para quem? Escritos Judaicos revelam que o anjo colocou ao lado do incensario no templo e quando Zacarias recebe a revelação pelo anjo, fica mudo (manto) passa para João Batista que passa o Messias. Lc 8:44 ( Tocou na orla de tuas vestes no Tzi Tzi ) Mc 6:56 (Tocou na orla da veste) Nm 15:38 ( cor azul ela tocou no sacerdócio de Jesus ) Ml 4:1,2 (Tocou nas asas do sol da justiça) Tzi Tzi são asasHá curas em suas Asas. Nm 24:1-5 Talitot no natural ele viu anjos (com olhos abertos) – Balaão não pode amaldiçoar...pelo contrario abençoou Sl 91:4 (debaixo de suas asas estará seguro). Este manto hoje esta sobre a Igreja do Senhor sobre eu e vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário